Nova atualização do instagram divide opiniões na internet

Depois de meses de teste, o instagram liberou, nesta terça-feira (16\8), para todos os usuários da plataforma a possibilidade de gravar stories de até 60 segundos. Contudo, a atualização com as publicações, deixou a internet dividida em opiniões.

Primeiramente, eram estabelecidas pela própria rede social gravações curtas e temporárias de 15 segundos. Agora, a ferramenta passa a permitir a gravação sem interrupção de até 60s, mas, ao final, os conteúdos se dividiam em quatro blocos.

Todavia, desde de 2021, a plataforma liberou para teste, em alguns perfis, os conteúdos com até um minuto contínuo, sem que seja fragmentado. Após os testes beta, a funcionalidade está sendo lentamente entre os usuários, mas a opinião dos perfis que já receberam a atualização se contrapõem.

Foco nos conteúdos em vídeo

No final de julho deste ano, após influenciadores e usuários se manifestarem contra as atualizações no app, alegando que a rede estava tentando plagiar o TikTok, o CEO do instagram, Adam Mosseri, veio a público explicar as mudanças na plataforma.

Segundo ele a plataforma está experimentando mudanças inevitáveis e vai focar cada vez mais nos conteúdos em vídeo.

Entre as variadas propostas, estava um novo formato de exibição para imagens no feed. O tamanho seria 16:9 possibilitando assim as fotos em tela cheia. Mas a rejeição dos usuários foi surpreendente, fazendo com que os responsáveis pela rede, no momento, mudassem de ideia .