TikTok ganha modo foto e fica mais parecido com o Instagram
O novíssimo Photo Mode (Modo Foto, em português) possibilita o compartilhamento de fotografias organizadas em carrossel, em um estilo que lembra uma apresentação de slide e também o Instagram, um dos grandes rivais do TikTok na atualidade. Esse recurso poderá contar com músicas, efeitos de transição e outros detalhes para quem deseja transformar imagens em vídeos com qualidade profissional.
Quem já usava o CapCut, ferramenta de edição da ByteDance (dona do TikTok), não vai ser surpreender com nenhum efeito. Mas para os criadores mais casuais, que gravam e postam seus vídeos direto no app da rede social, devem comemorar a mudança.
O TikTok sabe que precisa oferecer mais possibilidades aos seus criadores para não perder a relevância. Tanto o Instagram quanto o Youtube seguem firmes na cola oferecendo soluções baseadas em vídeos curtos. No caso do Modo Foto, parece uma clara tentativa dos chineses de rivalizar com o Insta, que surgiu com a proposta original de publicar apenas fotos com filtros e álbuns.
Recentemente, a rede social chinesa liberou descrições mais longas, com até 2.200 caracteres, permitindo melhor contextualização dos posts. Na semana passada, foi adicionada a possibilidade de acelerar ou reduzir velocidade de reprodução dos vídeos. O TikTok também começou a liberar botão de “não curtir” para as pessoas marcarem comentários nocivos ou irrelevantes.