MAIORES TRANSAÇÕES SÃO POR PIX, VEJA


Pix se tornou o serviço mais utilizado, confimado nessa sexta (4). Criado pelo Banco Central do Brasil  (BC), já foi usando 58. 000.000 operações nesse dia em tempo real, utilizado de forma frequente pelo os usuários. 


No mês passado, a Pix teve 1,1 bilhão de transações. No entanto, esse valor ainda não atingiu o pico de número de negócios registrados em dezembro de 2021, que foi de 1,4 bilhão de transações. Por exemplo, em janeiro deste ano havia 1,3 bilhão. No entanto, vale lembrar que fevereiro foi três dias a menos que os dois meses anteriores.



O Banco Central do Brasil revela que no mês de Fevereiro tem mais de 408,6 milhões chaves ativadas pelos bancos. Resumindo com o total de 153 milhões, usando E-mails, número de telefone, chave aleatória, CNPJ e com mais de 100,9 milhões usando o CPF.

53,4 DA SOCIEDADE BRASILEIRA USANDO PIX



Portanto, essas mais de 400 milhões de chaves de transferência instantânea pertencem a 122 milhões de usuários brasileiros. 

A maioria são indivíduos, com 113,6 milhões de pessoas, ou 53,4% da população do país. Outros 8,4 milhões de usuários do Pix são pessoas jurídicas, como empresas e associações cívicas, segundo a agência de notícias brasileira.