VACINAÇÃO INFANTIL: VEJA QUAIS SÃO AS REAÇÕES E COMO AMENIZÁ-LAS?
(Veja as informações sobre a aplicação da vacina ao público infantil.)
Em primeiro lugar, a vacinação é muito importante e necessária para todos nós. A saúde é o que mais importa no momento e por isso buscamos nos prevenir e realizar as doses da vacina. E atualmente a preocupação é o público infantil, por isso é necessário realizar o cadastro da sua criança e esperar chegar a vez.
A vacina chegou para as crianças acima de 5 anos, há sempre dúvidas sobre as reações divergentes do imunizante e nesse post vamos explicar como funciona.
No Brasil, a Pfizer já é aplicada neste público e, nesta quinta (21), a CoronaVac foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para crianças e jovens de 6 a 17 anos.
QUAIS SÃO AS REAÇÕES?
Ao concluir toda pesquisa sobre o público infantil, os adversos são parecidos como dos adultos, pois de acordo com os especialistas VivaBem, sim, são bem semelhantes os sintomas.
Quais são eles? Vermelhidão, inchaço no local da vacina, dores de cabeça, mal estar e dentre outros. Não há motivos para preocupações, todos esses sinais são normais e sem risco, a medicação vai ser receitada para aliviar esses sintomas.
“Todas essas vacinas também podem fazer reações locais, trazer febre e mal-estar nos primeiros dias e, depois, melhora. A vacina contra covid não fugiu do padrão das outras que já conhecemos”, afirma a imunologista Ana Karolina Barreto Marinho, do departamento científico da Asbai (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia).
EFEITOS DA VACINA PFIZER:
- Dor de cabeça;
- Dor muscular;
- Inchaço e vermelhidão no local da aplicação;
- Cansaço;
- Calafrios.
COMUNS:
- Diarréia;
- Vômito;
- Dor nas articulações;
- Febre.
INCOMUNS:
- Mal estar;
- Dor nos braços;
- Náusea;
- Diminuição de apetite;
- Alergia na pele;
- Lesão na pele;
- Coceira.
DESCONHECIDA:
- Reação alérgica grave (anafilaxia).
Esse foi o resumo da vacinação do público infantil, leia com atenção e fique por dentro das informações.