2022: COMO FUNCIONA O PIX PARCELADO? SUBSTITUIÇÃO DE CARTÃO? VEJA

O parcelamento do pix já funciona em alguns bancos. Veja as condições e os cuidados para parcelar compras.



Além do cartão de crédito, o PIX funcionará como parcelamento de compras. A permissões de divisão de parcelas é de 24 vezes, e alguns bancos já estão disponibilizando essa função. 

O banco Santander começou a utilizar esse serviço, como Mercado Pago e Picpay. Sobre essa nova função, as pessoas buscam compreender mais sobre e quais são as vantagens.

PIX: PARCELAMENTO



O PIX apresentará parcelamento e uma soma de juros. Isso porque o serviço nada mais é do que um adiantamento ao banco em parcelas. Essas informações são fornecidas ao cliente pelo banco quando o cliente opta pelo PIX parcelado. Assim você consegue ver os juros e o valor da parcela naquele momento. 

Cada banco tem suas próprias regras de serviço. O Mercado Pago, por exemplo, só permite compras PIX parceladas ou pagamentos com QR codes ou cópia e coque. É impossível entre indivíduos.

O banco Picpay funciona somente em compras e transferências, e em compras é realizado em cartão de crédito. O banco Santander realizou em todas as funções com 24 vezes de parcelamento.

De acordo com os economistas, vejam bem como funciona as parcelas, juros e a quantia. Pois, as taxas podem ser bastante altas e podem prejudicar seu bolso, caso ao contrário, é uma ótima opção para os brasileiros.