EMITIR O NOVO RG, VEJA AS REGRAS OFICIAIS

O Governo federal anuncia a formação do novo RG para evitar golpes. Veja como emitir.


A utilização do documento será usado a todo território nacional, por isso é importante saber quem necessita emitir o RG. Mais a obrigação será para todos os cidadãos manter atualizado.

O RG será emitido gratuitamente, no ato da emissão, caso o solicitante do novo RG ainda não possua CPF, a autoridade competente fará o cadastro do cidadão no Cadastro de Pessoa Física.

VALIDAÇÃO DO NOVO RG DIGITAL 


A validade é de 10 anos para os cidadãos com 60 anos, já para aqueles com idade superior a mudança é optativo. Se os documentos não forem certos dentro do prazo, perderão o documento de identificação.

Este novo arquivo digital terá apenas o CPF como referência. O objetivo dessa unificação é facilitar o trabalho da polícia na abordagem de suspeitos. Os novos RGs têm um visual uniforme em todo o país, são menores em tamanho do que os atualmente em uso e podem ser distribuídos digitalmente e/ou em papel. 

Além disso, terá mecanismos de prova de autenticação, como códigos QR para digitalização. Com essas novidades, o governo espera que as novas identidades digitais reduzam o número de identidades falsificadas.

COMO EMITIR O NOVO RG?

Para emitir o novo RG, acesse o site portal e faça gratuitamente. Essa site é para acessar os serviços dos cidadão com o Governo.

O mesmo concluiu o prazo de até 06 de Março de 2023 para o estabelecimento necessário de se adequar a nova forma do documento. Concluindo este artigo, para renovar o RG é necessário comparecer a um local de identificação, leve o certidão de nascimento. Até logo!